Entretenimento

Game de futebol Brasfoot ganha versão mobile

O game de futebol para computador Brasfoot ganhou sua primeira versão mobile. Lançado na quarta-feira (22), o jogo está disponível para smartphones e tablets do sistema operacional Android e pode ser baixado no Google Play (clique aqui para fazer o download).

Na variante gratuita do Brasfoot, o jogador tem de escolher um dos 82 clubes do Brasil para ser o técnico, além de ter acesso somente aos campeonatos nacionais. As ligas são limitadas a 10 clubes por divisão. Os elencos dos times estão atualizados até agosto de 2018.
Já a opção premium do game, comercializada por R$ 6,99, são liberados vários recursos, como a possibilidade de participar de competições internacionais e treinar equipes de outras ligas (Alemanha, Argentina, Espanha, França, Inglaterra e Itália). O jogador poderá também alterar os sistemas de disputas dos campeonatos, enviar propostas por qualquer atleta e marcar amistosos.
O registro do Brasfoot para computador custa um pouco mais que a versão de celular: R$ 12,90. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, depósito, transferência ou boleto bancário. Ao efetuar a aquisição do produto (PC ou mobile), o usuário recebe login e senha para ter acesso exclusivo à área de sócios. Nessa plataforma, é possível baixar times, escudos e participar do fórum oficial do jogo. História do game
O Brasfoot foi criado em 2003 pelo programador e historiador mineiro Emmanuel dos Santos, torcedor do Cruzeiro. A inspiração veio do Elifoot, game idealizado pelo português André Elias, em 1987, inicialmente para computadores ZX Spectrum. Em entrevista ao portal Uol, em outubro de 2017, Emmanuel disse que queria um jogo com mais recursos, porém menos pesado que os complexos Championship Manager e Football Manager.
“Não havia nenhum jogo que não fosse tão limitado como o Elifoot, que só tinha ligas de 10 times, ou pesado e detalhista como o Championship Manager. Então criei um jogo que fosse divertido e rápido, mas que também tivesse alguma complexidade e relação com a cultura brasileira”.
Ao longo de 15 anos, o Brasfoot passou por evoluções e ganhou várias competições, como estaduais, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Eliminatórias para a Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Copa do Mundo, etc. Os atletas são classificados entre força 1 e 100: quanto maior o nível, mais ele renderá para a equipe. É possível também definir esquemas táticos, se o time terá proposta defensiva ou de ataque, pegar empréstimos bancários, expandir estádios e outras funcionalidades.

mg.superesportes.com.br

< Fortnite está dando dança grátis para quem habilitar autenticação em duas etapas Rio ganha delegacia contra crimes raciais e intolerância <